Ex- Presidente afirma que não está “fora” e critica furo “sem motivo” da emissora, dizendo que anunciaria com imprensa e coletiva oficial.

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo para rebater uma reportagem da Jovem Pan que afirmava que ele, Eduardo e Michelle Bolsonaro estariam “fora” — ou seja, inelegíveis ou com impedimentos eleitorais. Bolsonaro classificou a matéria como equivocada e destacou que não foi informado de qualquer inelegibilidade.

No vídeo, ele diz com objetividade: “Não procede a informação da Jovem Pan de que eu estou fora, Eduardo está fora e querem botar Michelle para fora também. Não existe isso.” Bolsonaro ainda ressaltou que, caso existilhasse fundamento legal, ele anunciaria a decisão oficialmente — com entrevista à imprensa e com coletiva.

O presidente detalhou que, no momento, o que existe é uma condição de inelegibilidade dele próprio, mas isso não impede qualquer candidatura futura — informação que, segundo ele, foi interpretada de maneira errada. Já Eduardo estaria apenas em fase de inquérito, sem previsão de exclusão eleitoral. E Michelle seria mencionada como possível candidata em debates políticos, mas sem qualquer processo contra ela.

Bolsonaro criticou a emissora e afirmou que se houvesse conteúdo concreto, ele mesmo faria uma reunião com jornalistas para explicar. “Lamento, Jovem Pan”, acrescentou, demonstrando insatisfação com o que chamou de erro jornalístico.